Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
18-10-2009, 13:52,
#1
Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Olá,

Realizamos a instalação deste software, mas não encontrei a forma de promover o acesso ao cliente, via portal.
Há alguma dica?
23-10-2009, 00:29,
#2
Re: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Olá eltern,


Segue passo-a-passo:


I. Instalação do Portal
  • 1. Faça o download do Portal do Cliente (http://www.ttcasolucoes.com.br/blog/) e do arquivo de tradução ([url]http://forge.vtiger.com/frs/?group_id=116[/url]);
    2. Descompacte o arquivo do Portal (vtigercrm-customerportal-5.1.0.zip) no diretório onde o vtiger CRM está instalado;
    3. Altere o nome da pasta criada, após a descompactação, para, por exemplo, portal, caso julgar necessário;
    4. Copie o arquivo de tradução (pt_br.lang.php) para a pasta language, localizada no diretório do Portal (por exemplo: /crm/portal/language/);
    5. Abra o arquivo PortalConfig.php, localizado no diretório do Portal (por exemplo: /crm/portal/) e faça os seguintes ajustes:
    • - Informe, na linha 18, o caminho para o diretório onde o vtiger CRM está instalado, por exemplo:

      • $Server_Path = "http://www.seudominio.com.br/crm";[/list:u]

        - Informe, na linha 22, o caminho para o diretório onde o seu Portal está instalado, por exemplo:

        • $Authenticate_Path = "http://www.seudominio.com.br/crm/portal";[/list:u][/list:u]

          6. Após estas configurações, edite o arquivo config.inc.php, localizado no diretório principal do vtiger CRM e altere a linha 31, deixando-a de acordo com sua realidade, por exemplo:

          • $PORTAL_URL = 'http://www.seudominio.com.br/crm/portal';
            [/list:u]

            7. Pronto, seu Portal do Cliente está instalado!!!

            8. Para acessar o Portal (conf. exemplo acima), a partir do browser, digite o endereço do Portal: http://www.seudominio.com.br/crm/portal [/list:u]

            II. Utilização do Portal

            Para utilizar o Portal do Cliente é muito simples, basta que, no processo de cadastro ou edição do Contato, no vtiger CRM, você ative a caixa de seleção disponível na seção Informação do Portal do Cliente. Ao ativar esta caixa de seleção, seu Contato receberá, de forma automática, um e-mail com o Login, Senha e link para acessar o Portal do Cliente. Este e-mail pode ser customizado na área de Configuração do vtiger CRM em: Configurações > Modelos E-mail. O uso do Portal do Cliente está relacionado com o módulo de Tickets do vtiger CRM.

            Cordialmente,
06-11-2009, 22:37,
#3
Re: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Prezados Senhores,

Eu fiz a instalação do portal conforme suas orientações. Porem quando vou fazer o login no portal recebo o erro:

Não é possível conectar ao Servidor. Por gentileza, contacte o Administrador.

Alguem poderia me ajudar?

Desde já grato pela atenção.
08-11-2009, 12:35,
#4
Re: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Prezados Senhores,

Resolvido a questão acima postada por mim.

Quando aitivação do Portal do Cliente em instalação WINDOWS as configurações do servidor deverão ser diferentes.

Ao encontrar-se $Server_Path = ""; vocês devem colocar o endereço IP (com a porta correta) do servidor onde esta instalado o Vtiger em vez do endereço externo de acesso ao sistema. Ex.: $Server_Path = "192.168.1.100:81".

Esse path serve para o Customer Portal acessar as configurações gerais do serviço, se colocado link externo poderá causar alguns problemas como citado por mim acima.

Espero que ajude a todos!

Att,
15-09-2014, 19:06,
#5
RE: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Caros Colegas!

Fiz a instalação do Portal conforme orientação, que por sinal ficou show de bola, mas quando cadastro o "Contato" o mesmo não recebe nenhum e-mail, o que pode ser que estou fazendo de errado?

Abraços
15-09-2014, 20:26,
#6
RE: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Olá Marcelo,

Verifique se você configurou corretamente o Servidor de Envio de Mensagens na área de Configurações.

Cordialmente,
Valmir Carlos Trindade
17-09-2014, 15:17,
#7
RE: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Ola Trindade!

Esta certinho, pois consigo enviar e receber e-mails normalmente.

O que mais pode ser?
17-09-2014, 17:00,
#8
RE: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Olá Marcelo,

Alem de cadastrar o Contato, você ativou o campo "Portal Usuário"? É a partir da ativação deste campo que o Sistema envia os dados para cesso ao Portal para o Cliente.

Cordialmente,
Valmir Carlos Trindade
03-10-2014, 11:53,
#9
RE: Cini habilitar o Portal para o cliente na Versão 5.1.0
Fiz exatamente tudo que foi ensinado e o problema persiste.


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)