Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Workflow não envia e-mail
01-08-2012, 10:06,
#1
Workflow não envia e-mail
Bom dia.
Estou com problemas onde o meu Workflow não funciona.
O envio de e-mail e mensagens do sistema esta configurado corretamente.
-Sempre que incluo um novo usuário o sistema envia as informações para o e-mail do mesmo.
-Sempre que altero um ticket as informações são enviadas para o e-mail do responsável;
Isto demonstra que a função.- Servidor Envio Mensagem esta configurada corretamente.
O Cron também esta configurado corretamente.
Agora tentei criar uma ação no Workflow com as seguintes configurações...

Modulo: Tickets
Todas as vezes que registro for modificado = Sim
Condições:
Titulo for igual a Produto01
Tipo de Tarefa = Enviar Email
LBL_EMAIL_RECIPIENT = produto01@dominio.com.br (nota este e-mail não é o e-mail do responsável e não é controlado e/ou acessado pelo CRM, ou seja é um e-mail de outro domínio e não do domínio do CRM que seria crm.meudominio.com.br)
LBL_EMAIL_SUBJECT = Encaminhamento de suporte terceirizado.
Mensagem:
Foi solicitado suporte terceirizado do Produto01.
.....
Este evento deveria ser executado sempre que um ticket com o Titulo Produto01 for criado ou modificado, enviando para a empresa terceirizada que realiza o suporte deste produto.
Porem não envia nada nem retorna mensagem de erro.

Estou utilizando o CRM 5.3 em um servidor Linux
Como comentei todas as outras funções que não sejam do Workflow estão funcionando.
WebMais e Gestor de Mensagens... enviando e recebendo e-mail, alem de e-mail padrão do sistema... somente o Workflow não esta funcionando.

Alguma dica?

Grato
02-08-2012, 13:38,
#2
Re: Workflow não envia e-mail
Olá felias,

Por gentileza, leia o post <!-- l --><a class="postlink-local" href="https://www.vtigerbrasil.com.br/viewtopic.php?f=31&t=1443&p=2740&hilit=scheduler#p2740">viewtopic.php?f=31&t=1443&p=2740&hilit=scheduler#p2740</a><!-- l --> e observe se seguiu todos os passos.

Cordialmente,
02-08-2012, 13:53,
#3
Re: Workflow não envia e-mail
Fiz todos os procedimentos
e assim como o lgsa (caso indicado) continua não funcionando o envio de e-mail para terceiros do Workflow
02-08-2012, 16:12,
#4
Re: Workflow não envia e-mail
Olá felias,

Se seu CRM estiver instalado em Servidor Linux, deverá configurar o CRONTAB inserindo comando para que o mesmo execute, de acordo com a periodicidade que desejar, o arquivo vtigercron.sh. A título de exemplo, veja abaixo configuração:

Código:
* * * * * sudo sh /var/www/meucrm/cron/vtigercron.sh >/dev/null 2>&1

Caso seu CRM encontra-se instalado em Servidor Windows, também deverá configurar o Agendador de Tarefas a partir de do menu Iniciar > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Agendador de Tarefas, indicando o caminho para executar o arquivo vtigercron.sh


Cordialmente,
03-08-2012, 09:20,
#5
Re: Workflow não envia e-mail
Fiz a alteração indicada.
Não funcionou.
No mesmo Workflow inclui mais uma ação
Alterar valor do campo.
Desta forma o Workflow deveria realizar duas ações
Alterar titulo.
Enviar e-mail para terceiro@dominicoterceiro.com.br
A primeira ação faz... porem o enviar o e-mail não faz nem retorna mensagem de erro.
03-08-2012, 17:03,
#6
Re: Workflow não envia e-mail
Alguém já conseguiu fazer o Workflow enviar e-mail para terceiros?
Estou vendo em vários forum’s, mesmo em inglês e até agora só vi postagens de duvidas falando que não conseguem e nenhuma postagem informando que alguém consegui fazer isto funcionar

No aguardo de alguma ajuda
09-08-2012, 14:11,
#7
Re: Workflow não envia e-mail
Depois de muito procurar e depurar encontrei a solução estudando o código do vtiger
O erro ocorre devido a uma falha na estrutura de permissão das sub-pastas no CRM
Há duas formas de corrigir.
1 – Criando um arquivo . htaccess com as configurações corretas que estão faltando na estrutura original. – Este método não vou abranger neste caso, por acreditar que depende do conhecimento individual de cada um, da estrutura de pastas no servidor e por fim do próprio servidor onde esta hospedado o CRM
2 – Copiando o arquivo config.cron.php, está eu acredito ser a mais simples para ser implementada.
2.1 Criar o a arquivo config.cron.php em “..../cron” e “..../cron/com_vtiger_workflow”
Conteudo do arquivo
<?php
/*+**************************************************************************
* Subistitua o valor 99999999999999999999999999999999 pelo valor que se encontra no arquivo config.inc.php linha
// Generating Unique Application Key
* $application_unique_key = '99999999999999999999999999999999';
****************************************************************************/
$VTIGER_CRON_CONFIGURATION = array(
'app_key' => '99999999999999999999999999999999'
);
?>

Fiz isto e o workflow esta enviando e-mail normalmente.

Espero ter ajudado alguém com isto

Grato


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)