Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas de utilização sobre o vtiger V5.2x
29-01-2013, 12:19,
Dúvidas de utilização sobre o vtiger V5.2x
Olá pessoal! Estou chegando agora a comunidade e tentando ler todos os tópicos pra ver se não encontro a solução dos meus problemas... como não encontrei, vou tentar resumir neste tópico minhas dúvidas e pedir a ajuda de vocês para solucioná-las, comecei a usar o vtiger a apenas 1 semana e ainda estou me familiarizando com a ferramenta. Bem vamos lá:

1. Queria entender um pouco melhor o processo de vendas (lead, oportunidade, cotações, pedido vendas, fatura). Eu sou obrigado a realizar todas estas etapas para gerar um faturamento? Se eu deixar de fazer alguma o que isso impacta?

2. Pelo que eu vi, o lead vc pode transformar num contato certo? aí ele cria uma conta e um contato de acordo com as informações já coletadas no lead. Pergunta: após fazer isso, o lead deixa de existir certo? Com a oportunidade é a mesma coisa ou seja a oportunidade vira cotação, que vira, pedido, que vira fatura ou fica registrado um item de cada no sistema e de alguma forma ele fica amarrado?

3. Em ESTOQUE > Serviços eu posso criar e cadastrar os tipos de serviço que utilizo... existe um campo chamado "unidade utilizada" que me dá 3 opções (horas, dias ou incidentes). No meu caso eu também precisaria de uma opção chamada "páginas" para os serviços de diagramação de material gráfico ou iPad. Como faço para incluir isso? Se for via código, podem me indicar o arquivo que preciso editar para incluir esta opção ou qq outra que eu precise?

4. Em SUPORTE > Marcos Projeto > gostaria de entender o que é o marco de projeto...

5. Existe algum módulo ou plugin para emissão de NF-e e boleto? Eu por exemplo já tenho o código em PHP para geração de boleto, caso precise implementar quais arquivos são necessários alterar?

6. Gostaria de customizar um pouco os temas já existentes, como eu faço para mudar isso, é via CSS? (fontes, background, botões, ícones, etc).

7. Existe um pack de tradução para o português (pt_br) para o portal do cliente? Como eu faço pra deixar em português? Instalei, está funcionando certinho mas está em inglês.

Desculpem pelo texto grande, mas são várias dúvidas que vão surgindo a medida que vou aprendendo a mexer com a ferramenta. Conto com a ajuda de vocês para solucioná-los... muito obrigado a todos! ;D
14-03-2013, 00:01,
Re: Dúvidas de utilização sobre o vtiger V5.2x
Olá Nunes,

Seguem respostas para suas dúvidas:

Citação:1. Queria entender um pouco melhor o processo de vendas (lead, oportunidade, cotações, pedido vendas, fatura). Eu sou obrigado a realizar todas estas etapas para gerar um faturamento? Se eu deixar de fazer alguma o que isso impacta?

R.: Veja, em anexo, um exemplo de uma processo simplificado de vendas executado através do vtiger CRM.

Citação:2. Pelo que eu vi, o lead vc pode transformar num contato certo? aí ele cria uma conta e um contato de acordo com as informações já coletadas no lead. Pergunta: após fazer isso, o lead deixa de existir certo? Com a oportunidade é a mesma coisa ou seja a oportunidade vira cotação, que vira, pedido, que vira fatura ou fica registrado um item de cada no sistema e de alguma forma ele fica amarrado?

R.: Observe o fluxo do processo de vendas em anexo. Ao converter o Lead, o mesmo é removido da relação de Leads.

Citação:3. Em ESTOQUE > Serviços eu posso criar e cadastrar os tipos de serviço que utilizo... existe um campo chamado "unidade utilizada" que me dá 3 opções (horas, dias ou incidentes). No meu caso eu também precisaria de uma opção chamada "páginas" para os serviços de diagramação de material gráfico ou iPad. Como faço para incluir isso? Se for via código, podem me indicar o arquivo que preciso editar para incluir esta opção ou qq outra que eu precise?

R.: Para inserir mais um item à lista "Unidade Utilizada", basta acessar Configurações CRM > Editor Lista Opções > Serviços, selecione a Lista de Opções "Unidade Utilizada" e clique sobre o botão "Adicionar Item". Sugiro que execute esta operação com o Sistema em Idioma Inglês.

Citação:4. Em SUPORTE > Marcos Projeto > gostaria de entender o que é o marco de projeto...

R.: Para definição do que venha ser o Marco do Projeto ou Milestone, sugiro que leia artigo em <!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Milestone">http://pt.wikipedia.org/wiki/Milestone</a><!-- m -->.

Citação: 5. Existe algum módulo ou plugin para emissão de NF-e e boleto? Eu por exemplo já tenho o código em PHP para geração de boleto, caso precise implementar quais arquivos são necessários alterar?

R.: Ainda não é do meu conhecimento a existência de um módulo para emissão de NF-e. Quanto ao boleto bancário, dispomos de uma primeira versão. Para mais detalhes, entre em contato privativamente.

Citação:6. Gostaria de customizar um pouco os temas já existentes, como eu faço para mudar isso, é via CSS? (fontes, background, botões, ícones, etc).

R.: Para configurar o tema, somente via código: /seucrm/themes/. Copie a pasta de um tema existente, renomei e faça os ajustes. Seu tema customizado ficará disponível em "Minhas Preferências".

Citação: 7. Existe um pack de tradução para o português (pt_br) para o portal do cliente? Como eu faço pra deixar em português? Instalei, está funcionando certinho mas está em inglês.

R.: Faça o download a partir do nosso Projeto no forge.vtiger em http://forge.vtiger.com/frs/?group_id=259. Baixe o o arquivo PT-BR_Language_Pack_Portal_Cliente_5.2.0-RC.zip.

Cordialmente,

Arquivos Anexados
.pdf   Fluxo_Vendas_via_CRM_v2012-07-26.pdf (Tamanho: 72.46 KB / Downloads: 50)

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)