Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
05-09-2018, 16:43,
#1
Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Olá

Estou usando o Vtiger mas surgiu uma dúvida.
Se eu tiver uma empresa e mais uma filial.
Como vou saber qual projeto é de cada uma delas por exemplo?
Terei de criar um campo "Empresa Responsável"?
Ou existe algum outro meio de separar o projeto de cada uma das minhas empresas dentro do CRM.
Não sei se conseguir me expressar direito. Wink
Mas a idéia é separar e depois filtrar por usuário cada uma das minhas empresas no CRM.
Responder
07-09-2018, 15:18,
#2
Wink  RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Olá Junior,


O Vtiger não é um software multiempresa, contudo, na maioria das vezes é possível contornar este problema utilizando os recursos:

  1. Funções - crie uma estrutura organizacional semelhante a apresenta na imagem Fig01_Estrutura_Organizacional, em anexo;
  2. Perfis - defina perfis de acesso diferentes, para cada Empresa, caso necessário;
  3. Compartilhamento - defina como Particular, todos os módulos do Sistema. Para que os usuários de um mesmo nível hierárquico de uma empresa, não visualizem ou acessem os registros dos da outra empresa. Utilize o recurso "Regras Compartilhamento Avançadas" caso necessite flexibilizar o nível de compartilhamento;
  4. Produto/Serviços - na configuração dos Perfis, mantenha os Produtos/Serviços como "Visualizar".
Cordialmente,


Arquivos Anexados Miniatura(s)
   
Valmir Carlos Trindade
Responder
20-09-2018, 10:16,
#3
RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Obrigado Valmir.
Responder
10-01-2019, 10:44,
#4
RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
(07-09-2018, 15:18)trindade Escreveu: Olá Junior,


O Vtiger não é um software multiempresa, contudo, na maioria das vezes é possível contornar este problema utilizando os recursos:

  1. Funções - crie uma estrutura organizacional semelhante a apresenta na imagem Fig01_Estrutura_Organizacional, em anexo;
  2. Perfis - defina perfis de acesso diferentes, para cada Empresa, caso necessário;
  3. Compartilhamento - defina como Particular, todos os módulos do Sistema. Para que os usuários de um mesmo nível hierárquico de uma empresa, não visualizem ou acessem os registros dos da outra empresa. Utilize o recurso "Regras Compartilhamento Avançadas" caso necessite flexibilizar o nível de compartilhamento;
  4. Produto/Serviços - na configuração dos Perfis, mantenha os Produtos/Serviços como "Visualizar".
Cordialmente,

Olá Valmir

Eu não consegui montar a estrutura com a mesma semelhança que a foto anexa, porque aparece erro função duplicada.
Eu preciso de mesmas funções como gestor de vendas em todas as empresas.
Todas são minhas empresas, eu criei 5 empresas, todas subordinadas ao CEO, criei um perfil empresas e vinculei as mesmas, porém ao criar função eu não consigo duplicar as mesmas e vincular uma a cada empresa, de forma independente. Somente dá certo se eu nomear a função com nome diferente.
Responder
10-01-2019, 16:41, (Este post foi modificado pela última vez: 10-01-2019, 16:56 por trindade.)
#5
RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Olá,


Realmente, o Sistema não permite que os nomes das Funções sejam cadastrados com os mesmos nomes.

A imagem que apresentei era somente um esboço.

Veja, abaixo, como poderia ficar.

[Imagem: forum_funcoes.png]


Cordialmente,
Valmir Carlos Trindade
Responder
31-01-2019, 12:02,
#6
RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Olá Valmir

Muito agradecido pelos esclarecimentos, mas possuo uma grande duvida, eu não consigo, colocar a mesma função, as vezes atendendo mais organizações, como por exemplo:
- Gerente Comercial = atender a empresa A, e a empresa B.
ou até
os consultores de vendas atenderem todas as empresas.

E admito, ainda tive muita dificuldade em configurar regras de compartilhamento, para manter privado.
Responder
31-01-2019, 22:12,
#7
RE: Dúvida sobre várias empresas usando um CRM
Olá studio2ecadmin


Não ficou muito clara sua dificuldade ou propósito. Mas até onde entendi, me parece que o caminho seria os Usuários acessarem com contas/logins diferentes, por exemplo, ora como Consultor Vendas [Empresa A] e acessar seus registros (Leads, Oportunidades, Organizaçãoes etc.) relacionados com a Empresa A e outra, como Consultor Vendas [Empresa B]. Veja se isso faz sentido e se é viável. Caso contrario, explane melhor sobre suas necessidades.


Cordialmente,
Valmir Carlos Trindade
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)